E o CT virou spa

Felipe Bandeira

tite 4

O mindinho, o anelar e o médio são do Gilberto; o indicador é do Wanderson

Não tem muita coisa que explique a draga do Corinthians nesse ano. Sim, tirando os brilharecos de uns 3 jogos na Libertadores e a surra que o São Paulo tomou na Recopa, o Corinthians simplesmente está esperando o ano acabar logo, como se fosse jogar a Libertadores no ano que vem, sei lá. Precisa avisar que não tem convite na Libertadores, precisa ganhar no campo.

Parece que os caras estão aproveitando a “estrutura de primeiro mundo” que “não fica devendo nada pros grandes da Europa” pra se preparar para quando eles quiserem jogar sério. Isso vai acontecer algum dia, na cabeça dos jogadores do Corinthians. O CT do Parque Ecológico, virou um spa, pode ser uma explicação.

Acho que eu já disse isso aqui antes. Se não disse (disse sim, aqui), vou dizer agora: o Corinthians desde 2011 era o São Paulo de 2005-2008, que jogava muito sério, escolhia reforços e contratações muito bem, além de, principalmente, ganhar tudo que disputava. Parece que chegou o 2009 do Corinthians.

Não é fácil descobrir se é o desgaste que o treinador passa a ter. Muricy em 2009 não conseguia fazer o São Paulo jogar decentemente, não assustava ninguém, só precisava respeitar. Esse Corinthians de 2013 só precisa ser respeitado, respeitou, você faz o resultado.

Muricy caiu depois de uma derrota jogando muito mal em um jogo de Libertadores. Foi a gota d’água, já que teve também teve eliminação no Paulista. Tite pode cair nos próximos dias, treinadores não costumam contar com a paciência dos cartolas por muito tempo.

Difícil perceber qual o problema do Corinthians. Existe um desgaste do elenco com o técnico, ou os jogadores estão envelhecidos demais? O time joga mal porque quer ou porque não consegue? O Romarinho joga melhor mesmo que o Pato ou o Adenor está maluco?

Mas mudar o técnico pra dar um choque no elenco pode resolver alguma coisa. No Barcelona, por exemplo, o Martino tem feito o time jogar sem aquela obsessão pela posse de bola um jeitão meio “Libertadores” e tem o melhor começo da história do Espanholão.

O São Paulo arrumou o Ricardo Gomes, que muita gente trata como fracasso, mas teve campanha em Libertadores melhor que as três últimas do técnico que precisa salvar o São Paulo da degola.

Os próximos dias promete ser animados no Parque São Jorge, como não eram há algum tempo. Com essa paulada aí da Lusa então…

www.esquemadejogo.com.br